quarta-feira, 3 de março de 2010

Não confunda você é um suporte ou outra coisa?

Suporte técnico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Suporte técnico é uma variedade de serviços que provem assistência a produtos tecnológicos tais como telefones celulares, televisões, computadores. De forma geral, o serviço visa ajudar o consumidor a resolver problemas específicos de um produto, ao invés de fornecer treinamento, personalização ou qualquer outro serviço de suporte.
A maioria das empresas oferece suporte técnico aos produtos que vendem, seja gratuitamente ou através sob taxação. O serviço pode ser fornecido por telefone ou pela Internet. Grandes organizações frequentemente possuem suporte técnico próprio para seus funcionários.

Você sabe o que é um Analista de Negócios?

Analista de negócios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O analista de negócios busca as melhores oportunidades de negócio, analisa tendências, cria novos produtos, recria produtos existentes, está sempre preocupado em encontrar novos caminhos para a empresa. Ele está em permanente contato com o cliente e os donos do negócio.

O analista de negócios, na nova abordagem da O&P (organizações e processos), antigo O&M (organizações e métodos), vem de maneira a complementar o analista de processos e o analista de sistemas. Os três tipos de analistas diferentes não devem ser confundidos entre si, não são mutuamente exclusivos e eles podem se complementar naquilo que têm de melhor.

Fundalmentalmente, esta função está atrelada ao conhecimento e facilidade em lidar com negócios, assim como descrita acima, mas muito focada nos recursos de TI e de Sistemas (em toda sua extensão) para poder prover soluções exequíveis para um atingir um determinado objetivo.