sábado, 16 de junho de 2012

MGS Rising

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Skyrim - Série de post´s n°07 de 07 - Fonte http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Conselhos

Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Comprar uma Casa
O mais provável é que não consigas facilmente ter uma casa em Skyrim porque são bastante caras, e pior ainda se pensares decorá-la a teu gosto. É um lugar perfeito para descansar e guardar as tuas coisas, mas para poderes comprá-la tens de falar com Jarl da povoação em questão.
Quando estabeleceres amizade com ele (após fazer uma missão ou te converteres em Thane), fala com o seu criado para que te venda uma casa. Tem em conta que quando te juntas a qualquer uma das irmandades existentes, terás uma cama disponível no seu centro de operações.
Converte-te em Thane, para que possas contar com o teu próprio Edecán - um companheiro que velará sempre pela tua segurança. Um dos primeiros que vais encontrar é Lydia, em Whiterun, depois de venceres o dragão da Torre de uma das missões principais . Tem normalmente um quarto na tua casa, e é aí que vai recorrer de cada vez que precisar de descansar.
De seguida, mostramos-te todas as propriedades que podes adquirir em Skyrim.
Markrath
A casa de Markrath tem um preço base de 8.000 moedas, extensíveis até 12.200 se a quiseres melhorar. Consegues obtê-la com a ajuda de Jarl Igmund e comprando-a a Raerek.
Riften
A casa de Riften tem um preço base de 8.000 moedas, extensíveis a 12.300 se a quiseres melhorada. Ser-te-á oferecida quando cumprires uma quantidade determinada de missões na cidade e te converteres em Thane. Tem ainda um jardim e uma cozinha bem equipada!
Winterhold
A casa de Winterhold tem um preço base de 12.000 moedas, ampliáveis a umas proibitivos 21.000 se a quiseres melhoradas. Também a conseguirás se te converteres em Thane de Eastmarch, e será um bom local para expor as tuas armas e armaduras.
Solitude
A casa de Solitude tem um preço base de 25.000 moedas, extensíveis a 36.000 se a quiseres melhorada. Tem três pisos e seis salas, e a conseguirás realizando missões para Jarl.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Skyrim - Série de post´s n°06 de 07 - Fonte http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Conselhos

Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Como Ganhar Dinheiro
Se quiseres juntar muito dinheiro sem teres de te aventurar por masmorras nem lutas, também o podes fazer. O mundo de Skyrim oferece-nos trabalhos de rotina que calham muito bem para ganhar uns trocos.
1. Cortar Madeira
Em primeiro lugar, tens de arranjar um machado para cortar troncos. Podes comprá-lo numa loja ou recolher um dos muitos que estão perdidos pelo cenário. Depois disso, só tens de te aproximar de uma árvore e começar a cortar. Encontrarás madeira sem dificuldade nos caminhos próximos das povoações.
As achas de madeira (conseguimos duas por cada tronco) podem ser vendidas mais tarde por cinco moedas de ouro cada. Não é a tarefa mais divertida do mundo, mas poderia ser pior!
2. Cozinhar
Ah, a comida! Que bom aspeto tem a carne, o peixe e a fruta de Skyrim! Mas claro que a comida disponível não é apenas para ser comida crua, como um selvagem.
Se encontrares uma panela com a qual possas cozinhar, tens acesso a uma vasta lista de receitas. Os ingredientes necessários estão por baixo do quadro de descrição do prato em questão. Combina-os para criares verdadeiros manjares e vendê-los depois aos mercadores.
3. Investir
Se possuis o atributo "Investidor" na árvore de habilidades da Eloquência, podes investir em determinadas lojas e ficar com uma parte dos lucros de cada vez que a visitares.
4. Exploração Mineira
A exploração mineira traz benefícios mais elevados já que em Skyrim existem nove tipos de minério: ouro, ferro, ébano, prata, alumínio, malaquita, selenite, oricalco e mercúrio. O mais valioso de todos é o ébano.
Não poderás escavar se não tiveres uma picareta. Podes comprá-la numa loja, ou procurar a que se encontra no cimo de "Throat of the World", cravado no gelo da montanha, que é mais eficaz porque tem entalhes. Simplesmente procura um terreno onde possas escavar e começa a recolher minerais.
Se tiveres duas picaretas, ainda que uma delas seja pior que a outra, serás mais rápido a cumprir a tua tarefa. Aproxima-te e ataca, em vez de ativar a veia de mineral. Quando terminares, procura outra pois não se voltará a regenerar enquanto não passarem umas quantas semanas.
Depois de teres o mineral, tens de o fundir para o converter em lingotes. Normalmente encontras alguns ferreiros próximos das minas, mas se não os encontrares, procura o que se encontra na entrada de "Whiterun". Os lingotes vendem-se melhor e também podes usá-los para melhorar as tuas armas e armaduras.
5. Forja
A forja serve para criar e melhorar armas e armaduras, e é essencial para quando preferes usar os lingotes em vez de os venderes. Podes personalizar as tuas melhorias e criar uma peça única para vender a outros ferreiros.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Skyrim - Série de post´s n°05 de 07 - Fonte http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Conselhos

Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Conselhos Básicos
Perigo: vampiros na zona: Nas terras gélidas de Skyrim podes-te cruzar facilmente com vampiros, uns inimigos que não são o que parecem. De cada vez que fores atacado por um deles, a tua probabilidade de contrair a Hemofilia Porfírica aumenta; o que vai acabar por te transformar num deles e te obrigar a alterar a tua estratégia de jogo para conseguires te curar nos três dias seguintes.
Podes ficar a conhecer mais sobre eles em , onde poderás também descobrir como curar esta doença.
Dificuldade: Tal como na versão anterior, Oblivion, em Skyrim é possível alterar a dificuldade a qualquer ponto do jogo, não se perdendo nada por diminuí-la quando precisamos de superar um inimigo que nos resiste. Não queremos com isto dizer que não o consegues superar, é só uma dica!
Alquimia: Um pequeno conselho para quem nunca se aventurou nesta especialidade: na saga Elder Scrolls existe a Alquimia. É um exercício que é muitas vezes recusado graças ao grande desconhecimento que existe sobre os efeitos que têm os vários elementos que podem ser recolhidos no cenário de jogo. Recomendamos-te por isso ires experimentando diferentes ingredientes, para veres o que consegues fazer (não é difícil conseguires criar algo, combinando ingredientes ao acaso), e ao mesmo tempo ganhas experiência para subir de nível!
Roubar: Em Skyrim, roubar também é um crime. Mas são tantas as oportunidades de o fazeres, que não o conseguirás evitar. O grande problema é que se fores apanhado, para além de ficares sem os objetos roubados, poderás ir parar à cadeia ou até ser morto. É assim a vida do protagonista de um jogo épico!
Felizmente encontramos um método infalível para poder usurpar a maior parte dos bens alheios. De que precisamos? Cestas, caixas, cubos ou objetos semelhantes, e confiança na física dos objetos, que os NPC se mantenham quietos e, por fim, ver o vídeo que te disponibilizamos de seguida:

SD
Definição normal
HD
Alta Definição

terça-feira, 12 de junho de 2012

Skyrim - Série de post´s n°04 de 07 - Fonte http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Casamento

Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Como casar?
Nesta quinta edição do The Elder Scrolls, a Bethesda criou a possibilidade de te casares com algumas personagens do jogo, sem limite de sexo nem de raça.
Não o conseguirás fazer sem primeiro encontrares o "Amulet of Mara". Esta joia permite que os habitantes de Skyrim saibam que estás solteiro e que procuras alguém com quem partilhar as tuas "preocupações".
Amulet of Mara
é possível que o consigas encontrar sem teres de procurar muito, mas a forma mais fácil de o conseguires é comprá-lo a Maramal por 200 moedas, no Templo de Mara, em Riften. Depois, fala com o sacerdote usando todas as opções disponíveis para poderes casar.
Agora só tens que encontrar alguém que aceite casar-se contigo. Contudo, antes disso tens de ganhar a sua amizade, completando determinadas missões ou tarefas de que te encarregue.
Para que não tenhas de descobrir sozinho, mostramos-te na próxima página alguns dos personagens femininos com os quais te poderás casar. Na página seguinte estão disponíveis os personagens masculinos. Que flua o amor!
A Cerimónia
Quando o personagem em questão aceitar a cerimónia, deverás te dirigir novamente ao "Templo de Mara" e voltar a falar com o sacerdote. Espera 24 horas e já te poderás casar. Receberás um anel especial que gritará "estou comprometido para a vida" a meio Skyrim. E sim, também te poderás arrepender no último momento e fugir a sete pés!
A tua esposa ou marido será uma boa ferramenta para conseguires boas quantidades de dinheiro. Pergunta-lhe uma vez por dia como correu o dia na loja, e recebem 100 moedas. E, no caso de terem passado dois, três ou vinte dias terás todas essas moedas acumuladas à tua espera.
Por fim, dormirem juntos ou até pedir-lhe que te prepare um belo prato também te trará vantagens.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Skyrim - Série de post´s n°03 de 07 - Fonte http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Mutações - Licantropia

Em Skyrim poderás também encontrar a licantropia, uma doença que te converte emLobisomem. Para isso, terás de te juntar aos The Companions em Whiterun e iniciar a sua lista de missões. Depressa descobrirás que o grupo ao qual te acabas de juntar não é bem o que parece.
Ser Lobisomem tem poucos benefícios, mas podem-te ser muito úteis dependendo do teu estilo de jogo. Por exemplo, o teu nível de vida é maior que na forma humana e és imune a todas as doenças, incluindo à Hemophilia Porfírica.
Como era de esperar, quando te transformas avanças mais rápidoa tua força aumenta consideravelmente e as coisas também vão melhorando à medida que vais subindo de nível. Os inimigos sentirão medo ao ouvir o teu uivo e correrão a salvar as suas vidas. É ainda necessário que saibas que os lobisomens não têm uma grande resistência a ataques. Quando fores apanhado por um grupo de inimigos, a coisa pode não correr bem.
Felizmente a resistência regenera-se bastante rápido, e vamos melhorando a capacidade de atacar com as garras.
Mas, atenção, não poderás aceder ao menú, nem falar com ninguém e muito menos recolher objetos do cenário. O efeito dura apenas um determinado tempo, antes de voltares de novo à forma humana normal. Se por algum motivo tens pressa de voltar a ser humano, simplesmente usa a opção "Esperar".
Só te poderás curar alimentando-te com inimigos, o que fará com que recuperes vida e demores mais a voltar a ser humano.
Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Licantropia - Vantagens
Como descrevemos anteriormente, ser Lobisomem oferece-te vantagens que convém ter em conta se realmente se ajustam ao teu estilo de jogo.
  • Mais velocidade
  • Mais força física
  • Podes provocar medo com o teu uivo
  • Total imunidade às doenças
  • Quando te curas da licantropia tornas-te imune para sempre ao vampirismo.
Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Licantropia - Desvantagens
Naturalmente existem também os seus inconvenientes em ser um lobisomem. Se não forem conhecidos antecipadamente, podem acabar por ser um calvário para o jogador.
  • Não poderás receber o bónus "Well Rested"
  • As pessoas fogem de ti ou atacam- te
  • As armas de prata causam-te mais danos

domingo, 10 de junho de 2012

Skyrim - Série de post´s n°02 de 07 - Fonte http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Mutações - Vampirismo

Ao longo da tua viagem pelas terras de Skyrim vais encontrar personagens contagiadas pela Hemophilia Porfírica, mais conhecida por vampirismo, que podem contagiar-te com a sua doença, convertendo-te a ti também num vampiro.
Como no jogo anterior da saga, Oblivion, a enfermidade inicial pode ser curada durante os três primeiros dias, e após esse tempo o infectado transforma-se num vampiro. Ainda que o seu progresso seja lento, os sintomas que se vão manifestando ao longo do tempo modificam totalmente a forma como jogas.
Se o teu estilo se aproxima mais do sigilo porque preferes avançar pelas sombras sem que nada te aviste, contrair esta enfermidade pode-te ser muito útil. Contudo, antes de te decidires dá uma vista de olhos no que te descrevemos de seguida, para teres também em conta os inconvenientes que a doença traz, que não são poucos!
O Vampirismo conta com quatro diferentes estados:
Vampiro - Primeira fase
Na primeira fase da doença os teus olhos adquirem um tom avermelhado e os personagens de Skyrim começarão a fazer comentários sobre eles e sobre a tua pele. Podes morder alguém que estiver a dormir para reduzires os sintomas da doença nesta primeira fase.
Características:
  • Aumenta a resistência ao gelo em cerca de 25 %.
  • A magia, a saúde e a resistência reduzem-se em 15 pontos quando estás exposto à luz solar.
  • Aumenta a fragilidade perante o fogo em cerca de 25 %.
  • Adquires as habilidades "Vampire's Sight", "Vampiric Drain", "Vampire's Servant".
Vampiro - Segunda fase
Passaram-se 24 horas desde que foste infectado e caso não consigas morder ninguém nem tenhas te conseguido curar de outra forma, atingirás a segunda fase.
Características:
  • Aumenta a resistência ao gelo em cerca de 50 %.
  • A magia, a saúde e a resistência reduzem-se em 30 pontos quando estás exposto à luz solar.
  • Aumenta a fragilidade perante o fogo em cerca de 75 %.
  • Adquires a habilidade "Vampire's Seduction".
Vampiro - Terceira fase
Atingirás a terceira fase quando se completarem 48 horas desde o momento em que contraíste a enfermidade, e não tiveres mordido ninguém nem te curado através de outros meios.
Características:
  • Aumenta a resistência ao gelo em cerca de 75 %.
  • A magia, a saúde e a resistência reduzem-se em 45 pontos quando estás exposto à luz solar.
  • Aumenta a fragilidade perante o fogo em cerca de 75 %.
  • As habilidades que aprendeste tornam-se mais potentes.
  • Desvantagem: a maior parte das NPC's não irão interagir contigo.
Vampiro - Quarta fase
Parabéns! Transformaste-te num verdadeiro vampiro, pronto a morder pescoços!
Características:
  • Aumenta a resistência ao gelo em cerca de 100 %.
  • A magia, a saúde e a resistência reduzem-se em 45 pontos quando estás exposto à luz solar.
  • Aumenta a fragilidade perante o fogo em cerca de 100 %.
  • Aprenderás a habilidade "Embrace of Shadows" e melhorarás as habilidades já adquiridas.
  • Desvantagem: Todos os cidadãos de Skyrim vão te atacar mal te vejam, por seres um vampiro. Não digas que não estavas à espera disto!!
Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Vampirismo - Vantagens
Ser vampiro tem também as suas coisas boas. Não tens de acordar de manhã, nem dar explicações quando mordes alguém, mas em The Elder Scrolls V: Skyrim converter-te em descendente de Nosferatu oferece ainda outras virtudes:
  • Imunidade às doenças (pois doente já tu estás).
  • Os feitiços de ilusão são cerca de 25 % mais potentes.
  • Imunidade ao veneno.
  • Aumenta a resistência ao gelo.
  • É 25 % mais difícil detectarem-te quando te deslocas em sigilo.