segunda-feira, 11 de junho de 2012

Skyrim - Série de post´s n°03 de 07 - Fonte http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Mutações - Licantropia

Em Skyrim poderás também encontrar a licantropia, uma doença que te converte emLobisomem. Para isso, terás de te juntar aos The Companions em Whiterun e iniciar a sua lista de missões. Depressa descobrirás que o grupo ao qual te acabas de juntar não é bem o que parece.
Ser Lobisomem tem poucos benefícios, mas podem-te ser muito úteis dependendo do teu estilo de jogo. Por exemplo, o teu nível de vida é maior que na forma humana e és imune a todas as doenças, incluindo à Hemophilia Porfírica.
Como era de esperar, quando te transformas avanças mais rápidoa tua força aumenta consideravelmente e as coisas também vão melhorando à medida que vais subindo de nível. Os inimigos sentirão medo ao ouvir o teu uivo e correrão a salvar as suas vidas. É ainda necessário que saibas que os lobisomens não têm uma grande resistência a ataques. Quando fores apanhado por um grupo de inimigos, a coisa pode não correr bem.
Felizmente a resistência regenera-se bastante rápido, e vamos melhorando a capacidade de atacar com as garras.
Mas, atenção, não poderás aceder ao menú, nem falar com ninguém e muito menos recolher objetos do cenário. O efeito dura apenas um determinado tempo, antes de voltares de novo à forma humana normal. Se por algum motivo tens pressa de voltar a ser humano, simplesmente usa a opção "Esperar".
Só te poderás curar alimentando-te com inimigos, o que fará com que recuperes vida e demores mais a voltar a ser humano.
Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Licantropia - Vantagens
Como descrevemos anteriormente, ser Lobisomem oferece-te vantagens que convém ter em conta se realmente se ajustam ao teu estilo de jogo.
  • Mais velocidade
  • Mais força física
  • Podes provocar medo com o teu uivo
  • Total imunidade às doenças
  • Quando te curas da licantropia tornas-te imune para sempre ao vampirismo.
Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Licantropia - Desvantagens
Naturalmente existem também os seus inconvenientes em ser um lobisomem. Se não forem conhecidos antecipadamente, podem acabar por ser um calvário para o jogador.
  • Não poderás receber o bónus "Well Rested"
  • As pessoas fogem de ti ou atacam- te
  • As armas de prata causam-te mais danos

domingo, 10 de junho de 2012

Skyrim - Série de post´s n°02 de 07 - Fonte http://www.eurogamer.pt/articles/2011-11-25-the-elder-scroll-v-skyrim-guia-completo-truques-dicas-trofeus


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Mutações - Vampirismo

Ao longo da tua viagem pelas terras de Skyrim vais encontrar personagens contagiadas pela Hemophilia Porfírica, mais conhecida por vampirismo, que podem contagiar-te com a sua doença, convertendo-te a ti também num vampiro.
Como no jogo anterior da saga, Oblivion, a enfermidade inicial pode ser curada durante os três primeiros dias, e após esse tempo o infectado transforma-se num vampiro. Ainda que o seu progresso seja lento, os sintomas que se vão manifestando ao longo do tempo modificam totalmente a forma como jogas.
Se o teu estilo se aproxima mais do sigilo porque preferes avançar pelas sombras sem que nada te aviste, contrair esta enfermidade pode-te ser muito útil. Contudo, antes de te decidires dá uma vista de olhos no que te descrevemos de seguida, para teres também em conta os inconvenientes que a doença traz, que não são poucos!
O Vampirismo conta com quatro diferentes estados:
Vampiro - Primeira fase
Na primeira fase da doença os teus olhos adquirem um tom avermelhado e os personagens de Skyrim começarão a fazer comentários sobre eles e sobre a tua pele. Podes morder alguém que estiver a dormir para reduzires os sintomas da doença nesta primeira fase.
Características:
  • Aumenta a resistência ao gelo em cerca de 25 %.
  • A magia, a saúde e a resistência reduzem-se em 15 pontos quando estás exposto à luz solar.
  • Aumenta a fragilidade perante o fogo em cerca de 25 %.
  • Adquires as habilidades "Vampire's Sight", "Vampiric Drain", "Vampire's Servant".
Vampiro - Segunda fase
Passaram-se 24 horas desde que foste infectado e caso não consigas morder ninguém nem tenhas te conseguido curar de outra forma, atingirás a segunda fase.
Características:
  • Aumenta a resistência ao gelo em cerca de 50 %.
  • A magia, a saúde e a resistência reduzem-se em 30 pontos quando estás exposto à luz solar.
  • Aumenta a fragilidade perante o fogo em cerca de 75 %.
  • Adquires a habilidade "Vampire's Seduction".
Vampiro - Terceira fase
Atingirás a terceira fase quando se completarem 48 horas desde o momento em que contraíste a enfermidade, e não tiveres mordido ninguém nem te curado através de outros meios.
Características:
  • Aumenta a resistência ao gelo em cerca de 75 %.
  • A magia, a saúde e a resistência reduzem-se em 45 pontos quando estás exposto à luz solar.
  • Aumenta a fragilidade perante o fogo em cerca de 75 %.
  • As habilidades que aprendeste tornam-se mais potentes.
  • Desvantagem: a maior parte das NPC's não irão interagir contigo.
Vampiro - Quarta fase
Parabéns! Transformaste-te num verdadeiro vampiro, pronto a morder pescoços!
Características:
  • Aumenta a resistência ao gelo em cerca de 100 %.
  • A magia, a saúde e a resistência reduzem-se em 45 pontos quando estás exposto à luz solar.
  • Aumenta a fragilidade perante o fogo em cerca de 100 %.
  • Aprenderás a habilidade "Embrace of Shadows" e melhorarás as habilidades já adquiridas.
  • Desvantagem: Todos os cidadãos de Skyrim vão te atacar mal te vejam, por seres um vampiro. Não digas que não estavas à espera disto!!
Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Vampirismo - Vantagens
Ser vampiro tem também as suas coisas boas. Não tens de acordar de manhã, nem dar explicações quando mordes alguém, mas em The Elder Scrolls V: Skyrim converter-te em descendente de Nosferatu oferece ainda outras virtudes:
  • Imunidade às doenças (pois doente já tu estás).
  • Os feitiços de ilusão são cerca de 25 % mais potentes.
  • Imunidade ao veneno.
  • Aumenta a resistência ao gelo.
  • É 25 % mais difícil detectarem-te quando te deslocas em sigilo.