quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Fotografado o neurônio da Dillma!?"


"A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, foi fotografada em Campo Grande, segunda-feira, utilizando um adorno no ouvido, além dos brincos. Trata-se - segundo noticiou um blog , assinado por Valfrido Silva - de um "ponto eletrônico", que permite a quem o utiliza ouvir instruções de outra pessoa, talvez um assessor ou assessora. Os fatos contra a boneca de ventríloquo Dilma se acumulam, mas o eleitorado prefere o abismo. Pois bem: depois não se façam de vítimas, de que não foram avisados."

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cinco incêndios só no ultimo final de semana dia 12 em Maringá

Segundo a fonte ( O Diário) Tivemos 5 casos de incêndios, abaixo reportagem.


Com o forte calor e a baixa umidade relativa do ar, cinco ocorrências de incêndios já foram registradas neste domingo (12) no Relatório de Ocorrências do Corpo de Bombeiros de Maringá. Durante a tarde, praticamente todos os postos de bombeiros estavam atendendo ocorrências de incêndio ambiental, conforme informou o Oficial Socorrista Felipe Moletta.
Na maioria dos casos, os incêndios são resultados de queimadas que as pessoas fazem, principalmente em datas vazias, para limpar e que, sem se dar conta, não conseguem conter as chamas que se alastram muito mais rapidamente por causa do clima e da temperatura.
Moletta diz acreditar que as pessoas não agem de má fé. O grande problema é a falta de conscientização e de desconhecimento da proporção do estrago que uma "simples" queimada poderá causar. "O pessoal não sabe que, com tanto calor e a baixa umidade relativa do ar, uma queimada pode se transformar rapidamente em um incêndio", afirma.
Mesmo com o alto número de ocorrências atendidas se tratando de incêndios, o Oficial Socorrista relata que, até o momento, todos os chamados foram atendidos e resolvidos sem muita dificuldade. "Nenhum desses incêncios, até o momento, colocou em risco à população".
Números do Corpo de Bombeiros apontam Maringá e os demais municípios do Noroeste com 41% dos incêndios ambientais ocorridos, no Paraná, no primeiro semestre. Foram 1.518 dos 3.679 casos registrados no Estado.