sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dúvida cancelamento de notas fiscais.

Quando o formulário da nota fiscal é cancelado, a nota fiscal
nele impressa também deve ser cancelada?

Em regra, a inutilização do formulário poderá ser efetuada desde que ainda não tenha sido transformado em nota fiscal, ou seja, estando a impressão perfeita, estará gerado o documento fiscal e o formulário não poderá ser inutilizado, neste caso, ocorrendo necessidade a nota fiscal poderá ser cancelada observadas as regras do art. 200 do RICMS/00.

Muitas vezes ocorrem problemas de impressão, como por exemplo:

  1. o formulário enrosca na impressora;
  2. encavalamento de caracteres;
  3. os caracteres não são impressos em algumas linhas;
  4. os caracteres não são impressos nos campos próprios em razão de desconfiguração da impressora, etc.


         Observe-se que nessas hipóteses, os dados da nota fiscal estão corretos no sistema de processamento de dados, o problema ocorre especificamente com o formulário no momento da impressão, portanto ainda não estão transformados em nota fiscal.

         Quando ocorrer erro de impressão no formulário gerando defeito na impressão do documento, este deve ser inutilizado, devendo a nota fiscal ser impressa no formulário seguinte.

         O número da nota fiscal é atribuído pelo sistema independentemente da numeração tipográfica do formulário, portanto, o formulário inutilizado deve ser separado e encadernado em grupos de até 200 jogos e a nota fiscal ser impressa no formulário imediatamente seguinte, pois neste caso o que ocorre é a inutilização apenas do formulário.

         Observe a disciplina contida no art. 12, incisos III e V, da Portaria CAT nº 32/96:
“Art. 12 – Os formulários destinados à emissão dos documentos fiscais a que se refere o artigo 1º deverão (Convênio ICMS nº 57/95, cláusula décima quarta):
III – ter o número do documento fiscal impresso por sistema eletrônico de processamento de dados, em ordem numérica seqüencial consecutiva, por estabelecimento, independentemente da numeração tipográfica do formulário;
V – quando inutilizados, antes de se transformarem em documentos fiscais, ser enfeixados em grupos uniformes de até 200 (duzentos) jogos, em ordem numérica seqüencial, permanecendo em poder do estabelecimento emitente pelo prazo de 5 (cinco) anos, contado do encerramento do exercício de apuração em que ocorreu o evento.”

 

 

 

 

Ajudando um amigo a arrumar trabalho...

Façamos nós como estes amigos, pois sempre teremos ótimos empregos....


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Engenhocas do Futuro, mais próximo do que imaginamos...

 

 

Conheça engenhocas domésticas para os próximos 90 anos

 

Bolinhas que voam pelo quintal, captam a água da chuva e a deixa prontinha para beber; lavadora de louças que também serve de prateleira; refrigerador que teletransporta alimentos; máquina de lavar roupas que não usa água, e sim íons negativos. Essas engenhocas parecem saídas de um filme de ficção científica, mas são reais. Os projetos foram criados por jovens estudantes de design de várias partes do mundo para o concurso Design Lab 2009, promovido pela Electrolux. 

O tom futurista do concurso se deve ao tema Design para os Próximos 90 Anos, em homenagem aos 90 anos da marca, que propôs a criação de protótipos inovadores para preparar e armazenar alimentos, lavar roupas e louças pelas próximas nove décadas. 

Não pergunte como eles funcionam, onde estão os fios ou como conseguir a tecnologia proposta. São apenas ideias - algumas audaciosas e até surreais - vindas das 900 inscrições de mais de 50 países e que podem servir de referência para novos produtos comerciais, não necessariamente do jeito que foram pensadas inicialmente. Dos projetos recebidos, oito foram selecionados, e o vencedor será anunciado no dia 24 de setembro durante o 100% Design London, maior evento de arquitetura e design de Londres. 

Abaixo, confira os modelos finalistas: 
- Coccon (Suécia): o utensílio prepara carnes e peixes como a pipoca de micro-ondas. Ou seja, os alimentos geneticamente fabricados "crescem" ao serem aquecidos pela máquina. 

- Le Petit Prince (República Tcheca): estufa robótica carrega cápsula de vidro para facilitar a futura exploração de marte. 

- Moléculaire (Alemanha): impressora de alimento molecular em 3D. Prepara refeições de maneira tridimensional. 

- Naturewash (China): máquina de lavar que não utiliza água, e sim íons negativos para lavar tecidos nanorrevestidos. Em formato horizontal, o consumidor pode deitar ou sentar no aparelho, enquanto ele limpa a sua roupa. As peças também podem ser colocadas esticadas na lavadora. 

- Renew (EUA): vaporizador inteligente que limpa roupas através de um scanner infravermelho. 

- Teleport Fridge (Tailândia): o refrigerador teletransporta alimentos frescos, eliminando o tempo e a distância que uma pessoa teria de percorrer para comprá-los. O equipamento também teletransporta a comida para compartimentos em suas próprias unidades de refrigeração e congelamento.

- Water Catcher (China): aparelho voador que capta e purifica a água da chuva para beber. 

- Bifoliate (Lituânia): máquina de lavar louças dupla que permite ao usuário colocar a louça suja em um compartimento, enquanto o outro serve como uma prateleira para os utensílios limpos. 

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Amor entre as tartarugas que lindo....

Videos para se divertir.



Recordação

 

 

Alguém lembra dos Thundercats?

Pois é os amiguinhos viraram filme veja

 

http://www.youtube.com/watch?v=fb50GMmY5nk

 

Se os Sistemas Operacionais operassem companhias aéreas

 

 

Se os Sistemas Operacionais operassem companhias aéreas....

DOS Airlines: Todo mundo empurra o avião até ele decolar. Então pulam e o deixam planar até tocar o chão outra vez. Então empuram de novo, pulam de novo e assim por diante.

Mac Airlines: Todos os comissários, capitães, carregadores e balconistas parecem os mesmos, agem da mesma forma e dizem a mesma coisa. Cada vez que você pergunta sobre detalhes, dizem que você não precisa saber, não deseja saber e tudo será feito sem que você precise saber, portanto, cale a boca.

OS/2 Airlines: Para entrar no avião, sua passagem deve ser carimbada dez vezes em dez filas diferentes. Então você deve preencher um formulário dizendo onde quer sentar, e se deseja que a viagem se pareça com um ônibus, um transatlântico ou um trêm. Se você conseguir subir a bordo e o avião conseguir decolar, a viagem será maravilhosa... exceto quando as asas e os flaps congelarem, mas, neste caso, terá tempo suficiente para dizer suas preces e se preparar antes da queda.

Unix Airlines: Todos levam consigo uma peça do avião ao se dirigirem ao aeroporto. Então vão para a pista e montam o avião peça por peça, perguntando sempre que tipo de avião estão construindo.

Windows Airlines: O terminal do aeroporto é agradável e colorido, com comissários e aeromoças amigáveis, fácil acesso ao avião e uma decolagem sossegada... Aí, o avião explode sem qualquer aviso.

Windows NT Airlines: Todos marcham juntos na pista, dizem a senha em uníssono e formam o perfil de um avião. Então sentam e fazem ruídos de motores como se estivessem voando.

Chicago/Windows 95 Airlines: O Capitão vem anunciando planos de embarque há cerca de um ano e, assim que tudo estiver pronto, você será avisado para onde irá. Enquanto isto, pode aguardar na janela, junto com repórteres de todas as revistas de Informática do mundo.

 

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GASOLINA agora agosto, setembro e outubro. LEIAM!!!! isso é cidadania

Vamos participar da campanha meus amigos.

GASOLINA

(GNV,  DIESEL e ÁLCOOL)

Como  poderemos baixar os preços???
NÃO DEIXE  DE LER ..
Voce  lembra do Criança Esperança?
A UNICEF e  a Rede Globo abriram as pernas ...
Foi a  força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO
que  DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
Então  continue a ler
Não deixe  de participar,
mesmo que  vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você  não tenha carro, saiba que em quase tudo que voce consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no preço de custo e consequentemente repassados a  voce.


Voce  sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a  gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool Na Argentina , Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o  preço da gasolina gira em torno de R $ 1,70 o litro e sem adição de álcool

QUAL É A MÁGICA ??

Voce  sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" pelo LULA e sua Ministra DILMA... o Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva  de petróleo do MUNDO

Realmente,  só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do  DF) o litro, a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros  exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se  trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos  esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se  você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover  alguma ação lícita, inteligente,  ousada e emergencial.
Unindo  todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia  uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca  fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha:  "NÃO COMPRE GASOLINA" em um
certo dia da semana previamente combinado, que foi  popular em abril ou maio passado.

Nos USA e  Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de  Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os
consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos", ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se voce não compra gasolina  hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio  consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve  um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiencia em "relações  de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo  e propôs um plano que realmente funciona.

Nós  precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são  "meia-dúzia".
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós,  os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,
na  parte mais sensível do corpo humano: o  BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e  não podemos deixar de comprar gasolina, gnv, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão  forte a ponto dos  preços dos combustíveis CAIREM, se  todos juntos agirmos para

FORÇAR  UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso  é Lei de Mercado e Concorrência

Aqui está a idéia:

Para  os próximo meses ( agosto, setembro e outubro ...)
não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias  de mercado.
Isso  é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE  LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas,  para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples  de se fazer!!
Continue abastecendo  e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás) . Porque  a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.
Mas  não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de  pessoas!!


Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos,  dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)

e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez  pessoas, (300 x 10  = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE
E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se voce repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),

(fonte da

ANP -  Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas...
A  BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.


PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES
RAZOÁVEIS! ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!