sábado, 17 de abril de 2010

Cavalo de troia cuidado



Malware finge ser programa da Adobe



sexta-feira, 16 de abril de 2010

5 trailers fake que deveriam ser reais (fonte revista info)




Existem mentiras tão bem contadas que até mereciam ser verdade. É o caso de algumas montagens fabulosas encontradas na internet com trailers de filmes inventados por fãs (ou por gente que só queria zoar mesmo). Confira abaixo cinco dessas “homenagens” feitas por criativos e/ou desocupados usuários do YouTube.





Thundercats. Estrelando: Brad Pitt
Um elenco de fazer inveja a qualquer diretor hollywoodiano integra a versão em filme de um dos desenhos mais cultuados pelos geeks. Com Brad Pitt no papel de Lion e o gato Garfield como Snarf, o vídeo é tão bem feito que deixa até os fãs da série emocionados.



Titanic 2, o retorno de Jack
“Tem alguém vivo aí?”, gritavam os caras nos botes após a tragédia do Titanic. Tinha uma pessoa, mas ela não podia ouvir. Leonardo DiCaprio, no papel de Jack, estava congelado. Agora, quase cem anos depois, o rapaz é encontrado por uma expedição, revive e sai pelo mundo procurando seu amor, Rose.







Brokeback to the Future
Marty McFly e o doutor Emmett Brown eram apenas amigos? Este trailer revelador volta às cenas clássicas de “De Volta para o Futuro” para mostrar que havia muito mais entre os dois. A suposta relação homossexual recebe até uma trilha sonora especial, com o violãozinho dos caubóis de “O Segredo de Brokeback Mountain”.




Zelda em filme?
Quer uma pegadinha de primeiro de abril bem feita? Pegue um dos jogos mais adorados por uma geração inteira de gamers. Recrute atores para encenar um roteiro fiel à história contada nos consoles. Adicione efeitos ao estilo de “O Senhor dos Anéis”. Pronto, o IGN conseguiu deixar milhares de fãs babando de vontade de ver isso no cinema.

Transformers 3 (clique para ver o vídeo)
Enquanto alguns trailers falsos causam expectativas frustradas, outros provocam revolta. Este vídeo tem mais de 500 mil visualizações no YouTube – e quase o mesmo número de xingamentos de fãs da série nos comentários. Tente ser mais realista da próxima vez, amigo editor.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Policia animal intervindo em briga...

Acredito que nunca viram algo assim, a policia é animal...


2012

Novo formato da garrafa de coca cola e afins...



Antes de estranhar o formato quadradinho, que lembra uma tetra-pak, preste atenção nos detalhes.
A boca foi colocada em um canto, o que facilita para quem quer tomar direto do gargalo – e a quantidade de refrigerante dentro continua a mesma.
No entanto, essas garrafas transformam a estrutura curvilínea da Coca-Cola (e da maioria dos refrigerantes) em cúbicas, permitindo um ganho de espaço em armazenamento em transporte.

Sendo 25% mais “magras” do que a garrafa comum, elas acabam sendo 27% mais eficientes – já que todo o transporte, inclusive para a reciclagem, é mais fácil. Ela é 100% feita de subprodutos da cana de açúcar (nada de petróleo) e, ao ser amassada, fica 66% menor que as garrafas normais (ou seja, cabem mais garrafas no veículo de coleta).

Todas as medidas da nova garrafa também foram pensadas para se encaixarem nas máquinas de venda de refrigerante e geladeiras já existentes.

Boa surpresa também é saber que um projeto bem pensado (e bonito) como esse surgiu como trabalho de faculdade do designer Andrew Seunghyun Kim. Será que a Coca Cola teria interesse em investir nesse tipo de mudança?

Google cresce ainda mais



A batalha do Google contra a Apple só está piorando. Enquanto Steve Jobs se isola, o pessoal de Mountain View começa a fazer alianças estratégicas e incômodas.
A primeira empresa a migrar para o lado do buscador é bem conhecida pelos applemaníacos. Por anos a fio, a Adobe foi uma das principais apoiadoras da Apple. Ninguém pode desprezar o papel que aplicativos como o Photoshop tiveram para transformar os Macs em referência no mundo dos designers e artistas gráficos. Jobs entrou com o hardware, a Adobe fabricou o software.
Só que a parceria começou a azedar por causa do iPhone. No texto da licença do kit de desenvolvimento de aplicativos para a versão 4.0 do iPhone OS, a Apple deixou claro que programas com Flash estão proibidos. Jobs simplesmente não quer os camaradas da Adobe na jogada. Dá para entender: um software capaz de rodar em múltiplas plataformas de smartphone tiraria a importância da App Store e reduziria a necessidade de se ter o iPhone. Está fora de questão e pronto.
A decisão provocou a ira de funcionários da Adobe. Muitos falam em retaliação, enquanto outros dizem que não vão usar mais produtos da Apple. Embora a revolta tenha crescido nos últimos dias e se multiplicado por blogs e redes sociais, Jobs não deu qualquer atenção aos protestos. Isso só fez a raiva dos desenvolvedores crescer.
O Google, de olho no futuro, começou a afagar a Adobe antes mesmo de a discórdia surgir. Semanas atrás, versões de desenvolvimento do navegador Chrome começaram a permitir integração com o Flash. E um plug-in suportará nativamente o PDF. É o começo de uma grande amizade, que passará pela criação de aplicativos em Flash para Android e culminará na sua presença em dispositivos com o Chrome OS. Tarde demais para se arrepender, Jobs.